A noite da quarta-feira foi de entrega de premiações dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) 2022 e também de lançamento da edição de 2023 da competição. No primeiro momento do evento, realizado no Itaimbé Palace Hotel, que estava lotado, as instituições destaque do ano passado receberam medalhas e troféus. Também, ocorreram homenagens a professores e alunos identificados e incentivadores do Jesma.
O campeão geral de 2022 foi o Colégio Militar, que venceu também entre as escolas estaduais/federais. O Colégio Sant’Anna foi o primeiro entre as instituições particulares e a Escola Sérgio Lopes foi a campeã das escolas municipais. O Jesma é Lei Municipal nº 9434/22, de autoria do vereador Givago Ribeiro, e o evento esportivo está incluído no calendário oficial de Santa Maria desde 2022.
Mais informações sobre as inscrições e como participar da edição 2023 podem ser obtidas na Secretaria de Esporte e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 16h, no telefone (55) 3174-1526, WhatsApp (55) 99620-9130, e pelo e-mail [email protected]. As competições devem começar em maio.
Principais premiações de 2022
1º lugar Escolas Estaduais/Federais: Colégio Militar
1º lugar Escolas Particulares: Colégio Franciscano Sant’Anna
1º lugar Escolas Municipais: EMEF Sérgio Lopes
Campeão Geral Jesma 22: Colégio Militar